BDMG ACREDITA DÁ UM SALTO NO ATENDIMENTO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Desde a sua criação, o BDMG apoia as micro e pequenas empresas. Com o passar dos anos, os financiamentos tornaram-se mais ágeis e acompanharam os avanços tecnológicos que permitiram concessões de crédito a um click, por meio de uma plataforma online, implantada em 2012, e que é integrada aos bancos de dados de órgãos oficiais.
Atento às demandas do mercado, o BDMG estruturou, em 2014, o BDMG Acredita, uma parceria entre o Banco, o BID, a JUCEMG e o Entreupeneurial Finance Lab (EFL). Este produto é voltado para empresas com até seis meses de existência, o que confirma o posicionamento da instituição que, há mais de 50 anos, apoia e incentiva o desenvolvimento de Minas e dos mineiros.
O ex-presidente do BDMG, Matheus Cotta de Carvalho, fecha parceria com o presidente do BID Luiz Alberto Moreno para viabilização do BDMG Acredita
A inovação está na base do BDMG Acredita. Como parte do processo de avaliação do risco de crédito, é utilizada a identificação de perfil do empreendedor, fruto de uma metodologia inovadora criada pelo Laboratório de Finanças para Empreendedorismo (EFL – Entreupeneurial Finance Lab). O EFL nasceu de um estudo promovido na John F. Kennedy School of Government da Universidade de Harvard e, após se tornar uma organização independente, foi premiado e reconhecido pelo G-20 SME Finance como uma das soluções mais inovadoras para financiamento de micro e pequenas empresas no mundo. Posteriormente, com o auxílio da International Finance Corporation (IFC) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o EFL ampliou o alcance das ferramentas que havia desenvolvido para a África e a América Latina.
Olaria Eco Olhos – Tijolos Ecológicos, de Olhos d´água, no Vale do Jequitinhonha. Criada em fevereiro de 2014, contou com o apoio do Banco por meio da linha BDMG Acredita.
O Banco foi eleito pela IFC para se tornar um dos pioneiros na América Latina a utilizar a ferramenta, e o BID passou a apoiar a empreitada por meio do Programa Oportunidades para a Maioria (OMJ – Opportunities for the Majority Sector). Segundo o BID, o BDMG é o primeiro banco público a aplicar a metodologia baseada em testes psicométricos no Brasil.
O BDMG Acredita é disponibilizado via internet e financia empresas com até 6 meses de registro na Junta Comercial, apoiando o empreendedor desde o início de sua atuação.
> LINKS RELACIONADOS
http://50anos.bdmg.mg.gov.br/post/exibir/752#.U43IcfldUlI
http://50anos.bdmg.mg.gov.br/post/exibir/581#.U498TPldUlL
Arquivo anexado:

Imagem, Link, Texto, Vídeo
empreendedorismo, Desenvolvimento, Banco de Desenvolvimento, BID, crédito, BDMG Acredita, JUCEMG