BDMG EVOLUI NO ATENDIMENTO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Em mais de cinco décadas de atuação, o BDMG apoia as micro e pequenas empresas, que precisam de facilidade e agilidade na hora de fazer um financiamento. Desde a sua criação, os processos evoluíram e colocaram o Banco como referência entre as instituições de fomento no País.



Nas décadas de 80 e 90, o processo de concessão de crédito era feito via kits impressos, com formulários e informações sobre o financiamento. O prazo para liberação do crédito era longo, pois o envio de documentação era realizado via Correios. Parceiros do BDMG e caravanas com funcionário do Banco divulgavam esse serviço no interior de Minas Gerais.

Documentos arquivados pelo BDMG

Microfilmagem de documentos enviados para concessão de crédito

No ano de 2002, uma inovação criada pelo BDMG agilizou esse processo. Com a estruturação do Geraminas / Internet, os formulários eram preenchidos eletronicamente e enviados via internet. Em 2009, o programa foi aprimorado e recebeu o nome de BDMG Net.  Mas, para obter financiamento, era necessário preencher e enviar um formulário online para o Banco, que levava 48 horas para dar resposta ao cliente. Depois, a empresa tinha de providenciar uma extensa lista de documentos para que seu crédito fosse analisado pelo BDMG. Toda a documentação passava por etapas de avaliação, o que comprometia a agilidade no atendimento. 

Luis Henrique e Bráulio Salomão funcionários responsáveis
pelo software BDMG Geraminas 

Ouça o depoimento do funcionário: Luis Henrique.
Áudio: luis_henrique.mp3

Em 2011, o BDMG ganhou mais proximidade ao instituir a figura do correspondente bancário, por meio de convênios firmados com instituições parceiras: cooperativas de crédito dos sistemas SICOOB Crediminas, SICOOB Cecremge e Unicred, e por entidades de classe, como Fiemg, Fecomércio, FECON, FCDL e Federaminas.

Em março de 2012, uma central de relacionamento no BDMG foi implantada e, em setembro do mesmo ano, uma ferramenta online inovadora revolucionou a forma como as micro e pequenas empresas se relacionam com o Banco. Inaugurando um sistema ágil e seguro que passou a determinar o valor do financiamento e emitir o contrato em até 1 hora, tanto para as empresas já clientes como para aquelas que têm contato com o Banco pela primeira vez. Isso sem necessidade de envio de documentação para análise. O sistema é integrado aos bancos de dados de órgãos como SERASA, Banco Central, SPC e Secretaria de Estado da Fazenda. O cliente também pode consultar na internet a fase em que se encontra seu processo. A partir de 2013, empresas com faturamento anual de até R$ 30 milhões podem solicitar o financiamento pela web e ter os recursos liberados em menos de uma semana.


Equipe BDMG Web

Vídeo com depoimento sobre crédito on-line | 2013


> LINKS RELACIONADOS

Micro e pequenas empresas

Analista de Negócios da Fiemg | Aguinaldo de Lima Assunção

- Superintendente-geral da  Federaminas | Thelma Evelange Láuar

Gerente de Apoio ao Crédito e Inovação da Fiemg | Letícia Ataíde


COMENTÁRIOS (0)


Esta postagem ainda não possui comentários.
Conteúdo enviado por:
Postado em:
28/11/2013

MIDIATECA (31)

MINHA REDE (0)

Rede de ainda não possui usuários em sua rede.

Atenção:

*
Informe uma ou mais mídias que seu comentário contém
*
Para o upload de vídeos sugerimos que seus arquivos sejam carregados em canais como youtube ou vimeo e que você cole os códigos embed no campo abaixo. O upload diretamente em nossa ferramenta é permitido para arquivos nos formatos .flv e .mp4, com tamanho até 60 mb, por meio do ícone .  Para inserir fotos utilize o ícone   e para áudios .


  Tags separadas por vírgula.

Ex: história, acervo, economia

 
Clique no icone para anexar documentos como pdfs e planilhas.