Memória e história, elos formados pelo encontro do presente com o passado

Os acontecimentos e as lembranças reunidos pela REDE DE HISTÓRIAS com a ajuda de seus participantes encontram-se agora formalizados na exposição BDMG MEMÓRIA VIVA em instalações audiovisuais que espacializam e expandem essa história:

TESTEMUNHOS

Este ambiente da exposição enfatiza, mais uma vez, a dinâmica do tempo presente. Um vasto conjunto de depoimentos e entrevistas estão distribuídos em cinco totens: Presente-futuro, História, Colaboradores, Clientes e parceiros e BDMG Cultural. A memória se revela em uma polifonia de visões e experiências.

diversas pessoas que fizeram parte da administração e coordenação do BDMG concederam entrevistas sobre variados temas.

TECIDO DA MEMÓRIA

Tecido da Memória reproduz a história dos 50 anos do BDMG por meio de uma linha do tempo audiovisual, composta por telas e elementos gráficos.

A composição dá destaque a eventos marcantes de cada década e mostra ao público as muitas realizações que contaram com o BDMG para se concretizarem.

Na década de 1970, o BDMG se destacou pelo incentivo à indústria automobilística em Minas Gerais. A foto mostra a linha de produção da FIAT no período.

REDE DE HISTÓRIAS

Um monitor com acesso à REDE DE HISTÓRIAS, em que o visitante pode postar depoimentos e observações via internet, participando, assim, ativamente, da construção da memória do BDMG. Neste ambiente existe uma linha do tempo interativa, composta a partir de contribuições dos integrantes da REDE.

 

Conheça amanhã as outras duas instalações que compõem o espaço BDMG MEMÓRIA VIVA.


> LINKS RELACIONADOS

- O fio da memória

- Lembranças do passado e expectativas para o futuro

25/09/2012 08:38
Texto
BDMG Cultural, parceiro, Rede de Histórias, 50 anos

COMENTÁRIOS (0)


Esta postagem ainda não possui comentários.
Conteúdo enviado por:
Postado em:
24/09/2012

MIDIATECA (319)

MINHA REDE (0)

BDMG ainda não possui usuários em sua rede.

Atenção:

*
Informe uma ou mais mídias que seu comentário contém
*
Para o upload de vídeos sugerimos que seus arquivos sejam carregados em canais como youtube ou vimeo e que você cole os códigos embed no campo abaixo. O upload diretamente em nossa ferramenta é permitido para arquivos nos formatos .flv e .mp4, com tamanho até 60 mb, por meio do ícone .  Para inserir fotos utilize o ícone   e para áudios .


  Tags separadas por vírgula.

Ex: história, acervo, economia

 
Clique no icone para anexar documentos como pdfs e planilhas.