BDMG chega aos 50 anos pronto para os desafios do futuro

As comemorações dos 50 anos de serviços prestados pelo BDMG foram abertas nesta quinta-feira, 20 de setembro, com a realização de solenidade em homenagem ao Banco na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

Em seu discurso, o presidente Matheus de Carvalho destacou que a história de 50 anos do BDMG teve vários momentos marcados por decisões da Assembleia, desde sua criação originada de projeto de lei de 1959. Citou que a aprovação da lei 19.967, no ano passado, autorizou o Banco a constituir subsidiárias, permitindo-lhe apoiar, por meio de participação acionária, empreendimentos inovadores que queiram estabelecer-se em Minas Gerais.

Diretores, funcionários e aposentados estavam presentes

O presidente recebeu a placa em homenagem aos 50 anos do BDMG dos deputados Vanderlei Miranda e Dalmo Ribeiro

Na ocasião, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – (ECT) lançou carimbo e selo comemorativo ao cinquentenário.

A reunião especial teve a participação do Coral BDMG.

No dia 21 de setembro, data de fundação do BDMG, o governador Antonio Anastasia estará presente na cerimônia oficial no Palácio das Artes para convidados. Na ocasião, além de seus vetores estratégicos para o futuro, o BDMG também apresentará seu reposicionamento de imagem. De acordo com o presidente Matheus Cotta de Carvalho, a data é uma oportunidade para celebrar a história de sucesso da instituição e sedimentar os caminhos para o futuro. Essa perspectiva estará representada pelo lançamento de uma nova marca, baseada em atributos que refletem seus valores e diferenciais. “Todos ganham quando o banco se moderniza e caminha para o futuro de forma consistente, como instituição indispensável ao desenvolvimento de Minas”, destaca.

A nova marca do BDMG

A nova marca da instituição é parte do trabalho que está sendo desenvolvido para reposicionar a imagem do BDMG no mercado, traduzindo o empenho do Banco para se diferenciar oferecendo melhor atendimento, novos produtos e serviços.

Para o presidente do BDMG, Matheus de Carvalho, “o projeto de reposicionamento de imagem foi baseado em pilares como parceria, compromisso e desenvolvimento, mas também em atributos fundamentais no mundo contemporâneo, como flexibilidade, agilidade e inovação”, destaca.

A Hardy Design foi a empresa que desenvolveu a identidade visual da marca, com a colaboração do consultor de branding, Levi Carneiro. O trabalho, que durou cerca de um ano, incluiu ainda pesquisas junto aos públicos interno e externo (clientes, não clientes, parceiros).

A ligação com o Estado de Minas Gerais é evidente na principal cor utilizada na nova marca, o vermelho (a mesma em destaque na bandeira mineira). É enfatizada, ainda, a letra “D”, presente na sigla da instituição, destacando o Desenvolvimento, valor primordial do Banco. O resultado é um símbolo que pode ser explorado de múltiplas formas, unindo os atributos que tornam o BDMG fundamental para Minas Gerais e o seu movimento de renovação em direção ao futuro.


> LINKS RELACIONADOS

- Os vetores para o futuro

- Micro e pequenas empresas

- Banco incentiva projetos inovadores e sustentáveis

- Apoio crescente aos municípios

- Entrevista com João Antônio Fleury Teixeira

- Entrevista com Teodoro Alves Lamounier

- Entrevista com Paulo de Tarso Almeida Paiva

 

21/09/2012 16:32
Texto
Agora, 50 anos, futuro, nova marca, identidade visual, Assembleia Legislativa de Minas Gerais

COMENTÁRIOS (0)


Esta postagem ainda não possui comentários.
Conteúdo enviado por:
Postado em:
21/09/2012

MIDIATECA (319)

MINHA REDE (0)

BDMG ainda não possui usuários em sua rede.

Atenção:

*
Informe uma ou mais mídias que seu comentário contém
*
Para o upload de vídeos sugerimos que seus arquivos sejam carregados em canais como youtube ou vimeo e que você cole os códigos embed no campo abaixo. O upload diretamente em nossa ferramenta é permitido para arquivos nos formatos .flv e .mp4, com tamanho até 60 mb, por meio do ícone .  Para inserir fotos utilize o ícone   e para áudios .


  Tags separadas por vírgula.

Ex: história, acervo, economia

 
Clique no icone para anexar documentos como pdfs e planilhas.