BDMG opera programa de crédito popular

No segmento de microcrédito, o BDMG opera o Programa Estadual de Crédito Popular (Credpop), desde 1997, proporcionando o acesso de micro e pequenos empreendedores, formais ou informais, a financiamentos entre R$ 200,00 a R$ 15 mil. Como gestor do Programa, o Banco repassa recursos a instituições de microcrédito produtivo e orientado (IMPO), destinados aos microempreendedores, e que hoje alcançam mais de 300 municípios mineiros.

Em 2007, o Credpop foi reformulado (Lei nº 16.760/07) e, desde então, passou a contemplar as sociedades de crédito ao microempreendedor (SCM) e as cooperativas de crédito singulares como parceiras, sendo que estas passaram a ser seus principais repassadores.

O desafio atual é o de ampliar sua atuação, tanto geograficamente quanto em número de beneficiários finais, com inovação da metodologia de análise de crédito. Atender àqueles que possuem dificuldade em acessar o crédito no sistema financeiro tradicional por representarem de maior risco, como é o caso dos microempreendedores individuais e as empresas em inicio de atividade (start-ups), serão seus novos focos. Para tanto, estão em estudos a formação de parcerias com o BNDES, a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e a Fundação Dom Cabral.

As condições de operação para o microcrédito podem ser consultadas no Portal do BDMG.

 

Fábrica de móveis em Cláudio investe em tecnologia com o apoio do BDMG, ganhando competitividade no mercado. 2012. Jornal BDMG. Assista a este e a outros Casos de Sucesso aqui, no site do BDMG.

 

> LINKS RELACIONADOS:

Muitas opções para os micro e pequenos negócios

Presente em todo o Estado

Entrevista com Marilena Chaves

Entrevista com Teodoro Alves Lamounier

Entrevista com Clélio Campolina Diniz

Entrevista com Fernando Lage de Melo

 

 

30/08/2012 08:19
Texto
micro empresa, pequena empresa, microcrédito, credpop

COMENTÁRIOS (0)


Esta postagem ainda não possui comentários.
Conteúdo enviado por:
Postado em:
29/08/2012

MIDIATECA (319)

MINHA REDE (0)

BDMG ainda não possui usuários em sua rede.

Atenção:

*
Informe uma ou mais mídias que seu comentário contém
*
Para o upload de vídeos sugerimos que seus arquivos sejam carregados em canais como youtube ou vimeo e que você cole os códigos embed no campo abaixo. O upload diretamente em nossa ferramenta é permitido para arquivos nos formatos .flv e .mp4, com tamanho até 60 mb, por meio do ícone .  Para inserir fotos utilize o ícone   e para áudios .


  Tags separadas por vírgula.

Ex: história, acervo, economia

 
Clique no icone para anexar documentos como pdfs e planilhas.