Setores automobilístico e de serviços têm o apoio do BDMG

Nos últimos anos o Brasil experimentou grande expansão do setor de serviços  com sensível participação no PIB. Em Minas não foi diferente. Foram feitos grandes investimentos com a participação do Banco o qual financiou empresas de call centers, shoppings, empresas de engenharia, entre outras.

No setor automobilístico, a retomada do crescimento da economia nos últimos anos propiciou um novo ciclo de investimento com o aumento do capacidade de produção do grupo FIAT e a ampliação das empresas de sua cadeia produtiva.  Mais uma vez o Banco esteve presente, não só com financiamentos adequados, mas também com a estruturação, em 2011, em parceria com a XP Investimentos, do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios  – Cadeias Produtivas de Minas Gerais (FIDC CPMG)  -- que dá oportunidade às empresas fornecedoras de descontar títulos com a isenção de IOF,  direito de regresso, sem  utilização de limites da rede bancária e sem custo de cadastramento. 

O apoio do BDMG não fica apenas nos setores tradicionais, mas também nas  empresas que estão surgindo para atender demandas da nova economia, principalmente nas áreas de tecnologia e serviços.


LINKS RELACIONADOS

Minas consolida polo automotivo

Mineirização da cadeia produtiva de veículos

Investimentos setoriais aumenta receita dos municípios e geram empregos

Investimento estratégico na indústria química e de fertilizantes

Entrevista com José Augusto Tropia Reis

Entrevista com José Lana Raposo

Entrevista com Tadeu Barreto Guimarães

 

24/08/2012 01:46
Texto
Agora, serviços, década de 2010, Automobilística

COMENTÁRIOS (0)


Esta postagem ainda não possui comentários.
Conteúdo enviado por:
Postado em:
24/08/2012

MIDIATECA (319)

MINHA REDE (0)

BDMG ainda não possui usuários em sua rede.

Atenção:

*
Informe uma ou mais mídias que seu comentário contém
*
Para o upload de vídeos sugerimos que seus arquivos sejam carregados em canais como youtube ou vimeo e que você cole os códigos embed no campo abaixo. O upload diretamente em nossa ferramenta é permitido para arquivos nos formatos .flv e .mp4, com tamanho até 60 mb, por meio do ícone .  Para inserir fotos utilize o ícone   e para áudios .


  Tags separadas por vírgula.

Ex: história, acervo, economia

 
Clique no icone para anexar documentos como pdfs e planilhas.