Gilson da Silva Brito

 

 
Músico vencedor do BDMG Instrumental em 2012

"Para mim o Prêmio BDMG é simplesmente uma das coisas mais importantes que acontece em termos de música instrumental no Brasil. (…) Realmente você não encontra em outros estados, um banco que promova a música instrumental desta maneira."
 
 
23/05/2012 14:10
V Audiovisual
Vídeo
Depoimentos, Cabine, Música, BDMG Instrumental, Agora

COMENTÁRIOS (1)


Luiza Serrano
24/05/2012 10:11
Link, Texto
Instrumental, Apresentação, Gilson

O violonista Gilson Brito, natural de Cuiabá, encontrou a essência da música instrumental em Minas. Sua versão para a música de Chico Buarque e Edu Lobo, Beatriz, foi muito elogiada pela Comissão Julgadora do XII Prêmio BDMG Instrumental e pelo público. Ao lado do clarinetista e saxofonista Matteo Ricciardi, eleito o melhor instrumentista desta edição, e do convidado especial Zeca Assumpção,  Gilson se apresentará no Teatro da Biblioteca, na Praça da Liberdade,  no dia 5 de junho, às 20 horas. Considerado uma das revelações da premiação, o violonista apresentará no show em BH o seu arranjo para a música Beatriz.

Confira a emocionante apresentação de Gilson Brito na final do Prêmio BDMG Instrumental, no dia 1º de abril, no Teatro Sesiminas.

http://youtu.be/VVGPW2P--UM

Conteúdo enviado por:
Postado em:
23/05/2012

MIDIATECA (319)

MINHA REDE (0)

BDMG ainda não possui usuários em sua rede.

Atenção:

*
Informe uma ou mais mídias que seu comentário contém
*
Para o upload de vídeos sugerimos que seus arquivos sejam carregados em canais como youtube ou vimeo e que você cole os códigos embed no campo abaixo. O upload diretamente em nossa ferramenta é permitido para arquivos nos formatos .flv e .mp4, com tamanho até 60 mb, por meio do ícone .  Para inserir fotos utilize o ícone   e para áudios .


  Tags separadas por vírgula.

Ex: história, acervo, economia

 
Clique no icone para anexar documentos como pdfs e planilhas.