AJUDA


Esta seção foi criada para tirar dúvidas sobre a navegação e a participação dos usuários na Rede de Histórias. Veja no passo a passo a descrição de cada seção e como incluir os conteúdos no site.

COMO PARTICIPAR

Para começar a compartilhar suas memórias dos 50 anos do BDMG e participar da Rede de Histórias, antes é preciso fazer uma postagem.Veja abaixo o passo a passo e torne-se parte desta Rede:
Na parte superior da tela, há um link de acesso ao seu perfil. Nele é possível ver o nome e foto escolhidos por você. Após entrar na sua área de usuário, uma nova página se tornará visível e nela estão listados os arquivos da sua midiateca. Escolha uma mídia e clique em “MAIS“ para fazer uma nova postagem.
Caso queira postar um texto, basta digitá-lo no local indicado.
Se deseja postar uma foto, acesse o ícone , clique em upload e localize o arquivo em seu computador. Em seguida, escolha enviar para o servidor, aperte ok e a imagem será anexada à postagem, que poderá ser complementada com textos e outros dados.
Para redirecionar o vídeo de outro site para a Rede de Histórias, copie na área de postagem o código “embed” que os sites youtube e vimeo disponibilizam para os arquivos.
Vídeos localizados no computador dos usuários também podem ser postados, mas, para isso, é preciso que tenham até 60 mb e estejam nos formatos .flv e .mp4.
Se o objetivo é incluir um áudio da internet, repita o procedimento feito com o vídeo. No caso de o arquivo estar salvo em seu computador, é possível enviá-lo para o site clicando no ícone .
Terminada a inserção do conteúdo, você deve sempre dar um título à publicação, marcar a categoria da mídia inserida e ler e aceitar as regras de postagem. Se desejar, insira “tags” que descrevam a sua colaboração para nos ajudar na organização do conteúdo do site. Clique em GRAVAR para finalizar.
 
Os textos, os vídeos e as imagens disponíveis no site poderão ser acessados e comentados por outros usuários, tornando o contato mais dinâmico e permitindo a troca de experiências.

COMO NAVEGAR / ESTRUTURA DO SITE

Na Rede de Histórias do BDMG, os usuários cadastrados podem ter acesso a diferentes seções, nas quais é possível compartilhar conteúdos e interagir com outras pessoas que também fazem parte destas memórias. As páginas só estão disponíveis depois que é feito o login no site. Aprenda abaixo como funciona cada parte da Rede: